Sobre

O INTERNETLAB é um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia, sobretudo no campo da Internet. Constituído como uma entidade sem fins lucrativos, o InternetLab atua como ponto de articulação entre acadêmicos e representantes dos setores público, privado e da sociedade civil, incentivando o desenvolvimento de projetos que abordem os desafios de elaboração e implementação de políticas públicas em novas tecnologias, como privacidade, liberdade de expressão e questões ligadas a gênero e identidade.

Confira nossos projetos

Por que existimos

O uso da Internet tem crescido exponencialmente no Brasil. Em 2012, o número de usuários de Internet no país passava de 100 milhões, mais da metade da população. Junto com esse crescimento, multiplicam-se decisões judiciais e propostas legislativas que enfrentam questões complexas ligadas à ideia de regulação da rede. Muitas dessas respostas colocam em risco a ideia de uma Internet livre e aberta, sendo potencialmente lesivas a direitos fundamentais dos usuários. Nossa missão é participar academicamente desse debate, seja por meio da produção de pesquisas e diagnósticos sobre a realidade brasileira, seja por meio do oferecimento de atividades de fomento à pesquisa e intercâmbio acadêmico com o objetivo de formar de novos interlocutores qualificados em nosso campo temático.

Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2020. Sendo 70,5% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 9,8% de agências de fomento e 19,7% do setor privado. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2020. Sendo 70,5% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 9,8% de agências de fomento e 19,7% do setor privado.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2019. Sendo 70,5% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 6% de agências de fomento e 23,5% do setor privado. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2019. Sendo 70,5% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 6% de agências de fomento e 23,5% do setor privado.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2018. Sendo 59,1% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais e 40,9% do setor privado. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2018. Sendo 59,1% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais e 40,9% do setor privado.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2017. Sendo 78,7% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 20,4% do setor privado e 0,9% de pessoas físicas. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2017. Sendo 78,7% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 20,4% do setor privado e 0,9% de pessoas físicas.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2016. Sendo 71% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 28% do setor privado e 1% de pessoas físicas. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2016. Sendo 71% vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 28% do setor privado e 1% de pessoas físicas.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2015. Sendo 65,8% fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 1,3% de pessoas físicas, 27,9% do setor privado e 1,3% de pessoas físicas. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2015. Sendo 65,8% fundações e organizações do terceiro setor internacionais, 1,3% de pessoas físicas, 27,9% do setor privado e 1,3% de pessoas físicas.
Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2014. Sendo 2,4 vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais e 97,6% do setor privado. Gráfico em pizza com as informações de fontes de financiamento do InternetLab em 2014. Sendo 2,4 vindo de fundações e organizações do terceiro setor internacionais e 97,6% do setor privado.

Apoio institucional

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